Moderador: marianopardo
Márcia Coelho escreveu:oi, erkisling
com todo respeito pelo colega,mais não concordo com o seu desabafo.De inicio qualquer profissão tem que existir a vocação e o amor.o dinheiro é consequência de um bom trabalho e uma boa formação e informação coisa que acho que o colega não teve.
A odontologia o retorno é demorado como qualquer outra profissão. E fique sabendo que hoje o mercado quer não é só ser bom e sim ser atualizado os pacientes de hoje tem outra visão eles é cada vez mais exigentes.quero colocar para o colega que qualquer pessoa pode empressariar basta ter conhecimento de causa e dinheiro.
eu antes de ser dentista era Protetica (formada a 8anos e trabalhei muito)hoje como dentista invisto no meu consultório e me atualizo sempre que posso participo de congresso , palestras atualmente estou me especializando em Endodontia e me aperfeiçoando em Ortodontia.fora os cursos de especialidades em aparelhos ortodonticos na área de prótese. acho que vc foi infeliz em fazer pouco caso em relação ao protetico abrir uma clinica. Isso é sinal que ele tem retorno no que ele faz, deve ser um execelente protetico ótimo empressario.E ainda muito inteligente. Sinal que vale apena investir na odontologia.
meu conselho é que o colega se atualize e invista na profissão que certamente o retorno vai chegar.
Mais uma vez com todo respeito o colega precisa de "JESUS".deixo pro colega medita em Mt cap11: 29- 30
Como uma cristã te peço perdão e que palavra do Senhor possa entrar no seu coração fique com Deus.
Márcia Coelho
Márcia Coelho escreveu:oi, colega
eu sou casada fiz meu curso de Prótese Dentária na UFRJ / RJ em 1998, na época trabalhava como secretária de uma dentista que me aconselhou a fazer prótse pois ela dizia que tinha habilidade.Mais eu pagava meu curso e os materiais com o dinheiro de secretária, claro que meu marido me ajudava mais ela me pagava muito bem. nunca fiz trabalho de dentista pelo contrario perdia dentistas por que eu não o orientava nos aparelhos(queria que eu indicase o aparelho pro caso). a minha especialidade que fiz tanto no Rio como em Bauru foi em Ortodontia. Concordo em relação em trabalhar sem direitos não é justo. fiz a odontológia por que gostaria de ver o caso finalizado das criança. e com meu trabalho do laboratório + ajuda do marido conseguir fazer a faculdade. não gosto de irregularidades acho que (cada macaco no seu galho) Foi por isso que fiz odontologia pra ser dentista e atuar como tal.
Atualmente não confecciono meus aparelhos tenho uma colega que faz.Mais sei disculte com qualquer protético em relação a qualquer trabalho pois tenho conhecimento.tenho consultório justamente pra não ter que aceitar a trabalhar nessas clinicas sem direitos trabalhistas. Eu pago meus INSS, CRO,LIXO, INQs, sala ,condominio e todos os impostos,não quero dever nada pro governo.
Não desista da odontológia, lute divulgue seu trabalho não é facil pra ninguém. Até pra mim é dificil mais estou lutando pelo meu espaço.
Um grande abraço e vou orar muito pela sua vida profissional. não te conheço mais pode ficar certo que quero ver vc feliz e realizado.
Márcia Coelho
erkisling escreveu:A odontologia precisa de socorro URGENTE.
Retornar para Odontologia em Geral
Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante