Universitários de Odontologia da UDC praticam atividades em Clínica Escola

A Clínica Escola de Odontologia do Centro Universitário UDC está pronta. Os estudantes utilizam o local para as aulas práticas. O Curso de Odontologia já está consolidado em Foz do Iguaçu, veio como um alento àqueles que queriam estudar odonto, mas não gostariam de sair da cidade.

O Coordenador do Curso Professor Mestre Shigueru Kaminagakura fala da importância da profissão: “Há uma necessidade de prevenção e o cirurgião dentista está apto para detectar algum tipo de anomalia que pode causar prejuízos no futuro. Ele vai elevar a autoestima e melhorar a qualidade de vida do paciente”.

Aulas práticas

Os estudantes de Odontologia já tinham à disposição toda a estrutura de laboratórios multidisciplinares do Centro Universitário Unidade Vila A. “No laboratório, os universitários conseguem visualizar de forma microscópica as estruturas que são trabalhadas na teoria”, explica o Professor.

Shigueru salienta a importância da aplicação prática do conhecimento. “A fase inicial é tudo. Na odontologia tudo é prática, agora estamos priorizando muito a prática para que os alunos possam sair com bastante experiência.”

Nossos professores são Mestres e Doutores e tem uma excelente didática. Estamos nos períodos onde poderemos praticar. A estrutura que temos a disposição, com certeza supera todas as expectativas. É fantástico!”, declara a universitária Ariane Vanoni.

Mais moderna e bem equipada clínica de odontologia da região

Agora, além de toda a estrutura do Centro Universitário UDC Vila A, os universitários podem praticar os conceitos na mais moderna e bem equipada Clínica Escola de Odontologia da região. São dezoito (18) consultórios completos, duas salas de Raio X, Recepção e sala de aula. Tudo para atender as necessidades dos acadêmicos.

Os estudantes utilizam a Clínica para fazer procedimentos com a supervisão dos professores. Atualmente estão praticando anestesiologia e radiologia comenta o Coordenador. “A anestesia eles praticam em duplas, em equipamentos laboratoriais e assessórios. Também estão fazendo as tomadas radiológicas e revelando os Raio X.”

Deixe um comentário